Österreichische Weihnachtskekse; Uma Crítica Alimentar (Portuguese) by Ritwij Ghosh

Na edição de março de 2021 do Lingoscope, houve um artigo que me chamou a atenção. Era uma receita escrita em alemão para Österreichische Weihnachtskekse que pode ser traduzido para biscoitos de Natal austríacos. A receita parecia simples e as fotos mostravam biscoitos dourados levemente polvilhados com açúcar de confeiteiro. Parecia deslumbrante. E mais, minha irmãzinha estava me importunando para fazer biscoitos! Havia todos os motivos para tentar fazer esses cookies e nada me impedia de fazer exatamente isso!

Os ingredientes eram extremamente acessíveis e comuns, tanto que reuni todos em questão de segundos da geladeira e da despensa. Misturei farinha, ovos, açúcar e essência de baunilha e coloquei os biscoitos no forno após uma breve permanência na geladeira. 10 minutos depois, eu me aproximo do forno; seguindo o cheiro de delícias assadas e me vendo olhando com admiração para esses lindos biscoitos marrom-dourados.

Eu imediatamente dou uma mordida. Encontro uma crocância suave que não é nem crocante nem cremosa. A consistência perfeita para um biscoito de manteiga. E nem me fale sobre o sabor celestial desta montanha de delícias culminada com picos nevados que é o açúcar de confeiteiro. Fora deste mundo. Achei impossível não amá-los e é um milagre terem durado mais de 10 minutos!

 

Este é o Cookie de Natal caseiro ideal. Embora tenha feito isso em março, ainda sentia aquela sensação nostálgica de estar com a família perto do fogo e comer junto. Eu recomendo que todos experimentem!!

Related Post

Type a Comment

Your email address will not be published.